Prefeitura entrega duas bicicletas para a Guarda Municipal fiscalizar a orla

Profissionais vão monitorar 5 km diariamente desde a praia do Popeye até a praia dos Ubás

Por Evelyn Lole

Para garantir mais segurança aos cidadãos iguabenses, evitar depredação nos píers e ajudar turistas, a Prefeitura concedeu duas bicicletas novas hoje (8) aos guardas municipais para realizarem um monitoramento em toda a extensão da orla da laguna diariamente. Na reunião estiveram presentes, o Prefeito Vantoil Martins, o chefe de Gabinete e secretário de Ordem Pública (SEMOP), Fabio Costa, o subsecretário de Ordem Pública, Jorge Escada, o Comandante Allen (Guarda Municipal), além de um grupo de guardas municipais.

fotos
Prefeito com secretário Fabio Costa, subsecretário Jorge Escada e Guardas Municipais

Os profissionais vão fiscalizar diariamente desde a praia do Popeye até a praia dos Ubás num percurso de 5 km, aproximadamente.  “As pessoas vão olhar para vocês como Governo. Nos representem bem.  Confiamos no trabalho da guarda”, solicita o Prefeito. O secretário Fabio Costa, garante que a iniciativa da Prefeitura em conceder as bicicletas dará mais visibilidade e segurança a população.

fotos
Prefeito entregando as bicicletas aos profissionais

A fiscalização ao longo da orla acontecerá todos os dias de 8h ás 20h, podendo sofrer alteração de horário dependendo do fluxo de turistas na cidade. “A prioridade é atender as pessoas no calçadão, orientar visitantes sobre pontos turísticos na cidade, ajudar cidadãos a atravessarem a rua para evitar acidentes e fiscalizar para que não haja depredação ao longo da orla”, disse o subsecretário Jorge Escada.