Policiais Militares concedem moção honrosa a mulheres que fazem história na cidade

Secretárias de Turismo e de Assistência Social também foram homenageadas

Por Evelyn Lole

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Comandante Carvalho da 7ª Companhia da Polícia Militar, juntamente com a publicitária, Zane Machado (moradora da cidade), organizaram um encontro com algumas mulheres da região para conceder uma moção honrosa pelas realizações na cidade. A homenagem aconteceu hoje (8) no espaço ‘Cruz Vermelha’, localizado no centro, dentro dos protocolos de segurança contra a Covid-19.

Estiveram a frente da cerimônia, o Prefeito Vantoil Martins, o vice-prefeito Alexandre Carvalho, a Cabo Fireman (que faz parte da patrulha Maria da Penha, guardiões da vida, da Polícia Militar) e o Comandante Carvalho. Após se pronunciarem com homenagens pela data comemorativa, as moções foram entregues.

fotos
Prefeito Vantoil Martins homenageando as mulheres

– Somos reconhecedores de tamanha importância que a mulher tem na sociedade, em especial no nosso governo. Por isso eu rendo as minhas homenagens a todas as mulheres desse imenso Brasil e em especial da nossa querida Iguaba Grande – comenta o Prefeito Vantoil Martins.

No total, 11 mulheres foram homenageadas, dentre elas a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Carla Valle, a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Claudia de Souza e a subsecretária Wanessa Homonomo (esposa do Prefeito). “Sinto-me muito feliz por esse dia e pelas conquistas que as mulheres vêm tendo ao longo desse século. A mulher não tinha direito ao voto, a trabalhar fora, ao salário igualitário; tem muita coisa ainda a ser conquistado, mas creio que estamos no caminho certo”, comenta Wanessa.

fotos
Prefeito com as secretárias homenageadas

“Eu desejo muita saúde, coragem e garra para todas as iguabenses. Podemos ser o que quiser! Basta acreditar, ter coragem e seguir em frente, sempre”, ressalta a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Carla Valle, que também recebeu a moção pelos trabalhos que vêm exercendo na cidade.

A Cabo Fireman, que também esteve a frente da cerimônia, comentou sobre a ação da polícia no combate a violência contra a mulher e a importância das homenagens prestadas hoje. “Antes de tudo sou mulher. Eu acordo cedo, arrumo a casa, cuido de filho para depois eu colocar a farda e começar meu trabalho contra a violência. O serviço é fazer acompanhamento das vítimas que possuem a medida protetiva”.