Caro visitante, informamos que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Prefeitura de Iguaba recebe imissão de posse da Escola de Artes Antônio Bispo

O local histórico passará por reformas para abrigar as oficinas culturais e a sede da secretaria de Cultura

Nesta quarta-feira (04), a Prefeitura de Iguaba recebeu o mandado de imissão na posse da Escola de Artes Antônio Bispo, localizada no centro da cidade. Portanto, as obras de reformas do prédio poderão ser retomadas. No local, eram realizadas diversas oficinas culturais gratuitas para a população durante muitos anos.

 

De acordo com o Prefeito Vantoil Martins, o projeto da reforma já foi elaborado e o edital será publicado nos próximos dias para dar início à obra. “Aqui pretendemos fazer um importante projeto de lazer e entretenimento, construindo o Centro Cultural de Iguaba Grande. É um sonho antigo das crianças e dos pais. Aqui foram construídas muitas memórias da população com apresentações teatrais, de dança, entre outras. É mais uma vez a Prefeitura investindo em prédios próprios que ficarão para todos os moradores. Estamos trabalhando por você e por todos,” declarou. 

 

O espaço, além de abrigar as mais de 15 oficinas gratuitas que já são oferecidas pela Casa da Cultura e receber apresentações, também será a sede administrativa da Secretaria de Cultura. “Eu quero agradecer pelo privilégio de estar realizando um sonho para todos os amantes da Cultura de Iguaba. Será um grande centro de interação cultural e lazer para todos os iguabenses, ficamos muito felizes com mais essa conquista da Prefeitura de Iguaba,” ressaltou o secretário de Cultura, Miqueias Gomes. 

Escola de Artes Antônio Bispo

 

O local faz parte da história de Iguaba Grande e existe há mais de 40 anos. O terreno foi doado ao Antônio Bispo pela Dona Edyla Pinheiro, uma das primeiras habitantes de Iguaba. Antônio Bispo foi um militar que veio morar em Iguaba e era apaixonado por música. Seu envolvimento com a música o incentivou a criar a instituição sem fins lucrativos, que formou muitos músicos. 

 

O espaço abrigou, inicialmente, a Sociedade Musical Antônio Bispo, por meio da qual diversos tiveram acesso a aulas de música com o Professor. Mais tarde, o local virou a Escola de Artes Antônio Bispo, que oferecia não só aulas de música, mas também, aulas de ballet, teatro, desenho, entre outros.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *