Prefeitura de Iguaba Grande promove atividades em comemoração ao Dia das Crianças

Momentos de lazer e de conscientização serão realizados em diversos pontos da Cidade, com ações de esporte, lazer, saúde e cultura, tudo entremeado por muita diversão.

Dia das Crianças

A Prefeitura de Iguaba Grande planejou, por meio das secretarias municipais, um mês repleto de atividades em comemoração ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. Momentos de lazer e de conscientização serão realizados em diversos pontos da cidade, com ações de esporte, lazer, saúde e cultura, tudo entremeado por muita diversão.

 

“Preparamos um mês repleto de atividades para as nossas crianças, reunindo diversão, ensino, cultura e bem estar para a conscientização sobre os direitos de ser criança”. Comentou o Prefeito, Vantoil Martins.

 

A comemoração iniciou no último sábado (07), na Feirinha Criatividades da Terra. O evento realizado pela secretaria de Turismo e Lazer, ofereceu uma programação extensa para toda criançada com a presença do Palhaço Peralta, recreação infantil, oficinas de origami, desfile de fantasias e brincadeiras com a Turma da Tia Carol. 

 

Para a véspera do feriado, a secretaria de Assistência, Trabalho e Renda promoverá um dia inteiro de muitas atividades no espaço da Apierj. A comemoração, exclusiva para as crianças acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social, será repleta de diversão com brincadeiras, espaço de recreação, distribuição de doces e almoço liberado.

 

Para a quinta-feira (12), a secretaria de Esporte realizará o Campeonato de Futebol nas Categorias Sub 8 e Sub 10, a partir das 9h, na Arena Sport 7, localizada na Rua Paulino Pinto Pinheiro Filho, n.º 113, Centro. O campeonato, aberto ao público, terá entrega de troféus e medalhas, com a participação das crianças do Sport 7, da Escolinha Municipal e dos Projetos Bola pra Frente e Bom de Bola, da Caieira. 

 

O ponto alto da comemoração acontecerá no sábado (14), em parceria com a Empresa Conect, na qual será realizada, a partir das 16h, na Praça da Estação, o “Igua Kids”. O evento, realizado pela prefeitura, promete agitar o final de semana da criançada com: batalha de Tik Tok, oficinas de pintura, cabine de foto 360º, brincadeiras, além da distribuição de brinquedos e lanche. 

 

Para o Chefe de Gabinete, Fábio Costa, é uma alegria imensa poder proporcionar esses momentos de lazer e alegria para as crianças de Iguaba Grande. “Preparamos tudo com muito carinho e contamos com os responsáveis para trazerem os pequenos para este evento tão esperado. Será uma grande festa”. Comentou, Fábio.

 

Os eventos continuam ao longo do mês e a secretaria de Saúde também está preparando uma sala de espera nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a partir do dia 16 de outubro, onde pais e responsáveis poderão realizar serviços como: atualização da caderneta de vacinação, higienização bucal, pesagem do bolsa família, entre outras atividades.

 

Ainda em parceria com a secretaria de Saúde, a secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, estará realizando no dia 18 de outubro, a partir das 9h, no Espaço da Tamarineira, uma ação com a equipe do Programa Criança Feliz. Ao longo da manhã, acontecerão contações de histórias e exposição da galeria da primeira infância, além de orientações aos responsáveis e atualização da caderneta vacinal.

 

Vale lembrar que todas as escolas da rede pública municipal iniciaram as comemorações no início do mês de outubro com atividades, como brincadeiras e apresentação teatral “Abelhinha”, que, de forma lúdica, explica para as crianças a importância das abelhas para o ecossistema.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *