Prefeitura de Iguaba oferece serviços sociais de graça

Uma verdadeira carteira de serviços. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda oferece serviços de emissão de carteira de trabalho (1ª e 2ª segunda vias), registro de Cadastro Único, alistamento militar, além do cadastro para o balcão de emprego. A central desses atendimentos fica na própria secretaria, localizada na Rua Antelin Teixeira de Carvalho nº 140 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

Para emissão de carteira de trabalho será exigida a carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência. E se for segunda via são os mesmos documentos, além de uma prova que conste o número da primeira via. Mas caso esse número tenha se perdido será necessária apresentação do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) ou um boletim de ocorrência. Vale lembrar que a foto será tirada no momento da emissão.

O Cadastro Único é porta de entrada para vários programas sociais do Governo Federal como: Bolsa Família, benefício de prestação continuada, tarifa social de energia elétrica, carteira do idoso para viagem interestadual, aposentadoria para pessoas de baixa renda, isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos, serviços assistenciais, Identidade Jovem (ID Jovem) e ENEM. Para que seja feito esse cadastro é necessário que um responsável se inscreva na secretaria e traga toda documentação de todos os integrantes que moram com ele.
O alistamento militar deve ser feito de janeiro a junho para todos os jovens que completam 18 anos em 2019, independente do mês de nascimento. Portanto, para os que já perderam esse prazo, será cobrada uma multa de R$ 4,37, que deve ser paga no Banco do Brasil. Carteira de Identidade, certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e o recibo dessa multa deverá ser apresentado.

Já no balcão de emprego, o candidato deve se apresentar munido de currículo e documentos de identificação para preenchimento de ficha. E assim, no aparecimento de vagas ser encaminhado para seleção e possível contratação em comércio, prestadoras de serviços em geral.

#UmNovoJeitoDeGovernar