Prefeitura de Iguaba oferece curso de Libras à servidores que atendem ao público

A Prefeitura de Iguaba está oferecendo um curso básico de capacitação de Língua Brasileira de Sinais (Libras), aos servidores que trabalham diretamente com o público. A finalidade é garantir a inclusão e o bom atendimento para todos.

O curso é uma parceria entre as secretarias de Ordem Pública, Educação e Saúde. Com duração de três meses, as aulas serão ministradas pela intérprete de Libras e servidora municipal Márcia Vieira, combinando aulas práticas e teóricas, garantem o entendimento básico sobre a Língua de Sinais.

“A  intenção é garantir que todos sejam atendidos de forma igualitária. Ao final do curso, o atendimento nas secretarias já será acessível em Libras, no nível básico”. Explicou Márcia Vieira.

“É mais uma capacitação que está sendo proporcionada pelo poder público para garantir o sucesso no trabalho junto a  comunidade surda e consequentemente a inclusão social, que é algo que prezamos muito”. Completou o subsecretário de Ordem Pública, Jorge Escada.

Devido a pandemia da Covid-19, as aulas que são realizadas na Escola Municipal Alice Canellas da Silveira, das 18h às 20h, às quintas-feiras, está com um público reduzido de 35 alunos. Os servidores da Ordem Pública, Educação ou Saúde, interessados na capacitação em Libras devem procurar suas respectivas secretarias para futuras inscrições.