Prefeitura de Iguaba oferece curso de Libras à servidores que atendem ao público

A Prefeitura de Iguaba está oferecendo um curso básico de capacitação de Língua Brasileira de Sinais (Libras), aos servidores que trabalham diretamente com o público. A finalidade é garantir a inclusão e o bom atendimento para todos.

O curso é uma parceria entre as secretarias de Ordem Pública, Educação e Saúde. Com duração de três meses, as aulas serão ministradas pela intérprete de Libras e servidora municipal Márcia Vieira, combinando aulas práticas e teóricas, garantem o entendimento básico sobre a Língua de Sinais.

“A  intenção é garantir que todos sejam atendidos de forma igualitária. Ao final do curso, o atendimento nas secretarias já será acessível em Libras, no nível básico”. Explicou Márcia Vieira.

“É mais uma capacitação que está sendo proporcionada pelo poder público para garantir o sucesso no trabalho junto a  comunidade surda e consequentemente a inclusão social, que é algo que prezamos muito”. Completou o subsecretário de Ordem Pública, Jorge Escada.

Devido a pandemia da Covid-19, as aulas que são realizadas na Escola Municipal Alice Canellas da Silveira, das 18h às 20h, às quintas-feiras, está com um público reduzido de 35 alunos. Os servidores da Ordem Pública, Educação ou Saúde, interessados na capacitação em Libras devem procurar suas respectivas secretarias para futuras inscrições.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *