Secretaria de Turismo de Iguaba Grande inicia Projeto “Turismo na Cidade Onde Eu Moro”

Parceria entre secretarias fomentarão o turismo local e as práticas sustentáveis aos moradores da cidade

A secretaria de Turismo (SECTUR) deu início nesta quinta-feira (19), ao Projeto “Turismo na Cidade Onde Eu Moro”. O objetivo é levar conhecimento e educação ambiental para todos os moradores, visando a conscientização dos cidadãos às práticas mais sustentáveis, reduzindo danos ambientais, através de passeios guiados por pontos turísticos da cidade.

Segundo a secretária de turismo, Carla Valle, a intenção é realizar parcerias com outras secretarias, como Assistência Social e Educação, para dar continuidade ao projeto.

“O objetivo é conseguir atender a diferentes públicos que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer os pontos turísticos e belezas naturais que Iguaba tem a oferecer, além de conscientiza-los sobre a importância das práticas sustentáveis”. Completou a secretária.

Nesse primeiro momento, em parceria com a secretaria de Meio Ambiente foi realizada, com aproximadamente 25 crianças do Projeto Bola pra Frente da quadra poliesportiva Oswaldo Antunes Neves, um passeio guiado pelo Parque Municipal Alípio Vilanova e Lagoa do Bulcão, onde puderam conhecer a biodiversidade de fauna e flora contempladas por espécies raras.