Prefeitura de Iguaba Grande promove Desfile Cívico em comemoração ao 28º aniversário da cidade

A estimativa é que mais de 2 mil pessoas participem do evento que acontecerá em 07 de junho, na Avenida Paulino Pinto Pinheiro

Desfile Cívico

A prefeitura de Iguaba Grande, através da secretaria de Educação, realiza nesta quarta-feira (07), o desfile cívico em comemoração ao 28º aniversário do município. O evento terá início a partir das 9h, na Avenida Paulino Pinto Pinheiro, com a participação das escolas públicas e privadas da cidade.

Vale destacar que o evento volta a acontecer, após 4 anos sem a realização do evento, devido à pandemia de Covid-19.

Para o prefeito, Vantoil Martins, esse momento é muito especial, pois se trata do primeiro desfile realizado pela atual gestão. “Estamos nos dedicando para entregar uma festa bonita e segura para todos. A nossa cidade tem muito a comemorar, pois estamos em constante desenvolvimento e a nossa população vive novos tempos”. Comentou Vantoil.

Para o evento foram convidadas 14 bandas de diversos municípios, como: Araruama, São Pedro, Silva Jardim, Saquarema e Belford Roxo. Além das 3 bandas marciais de Iguaba Grande: a Corporação Musical de Iguaba Grande (COMIG), Banda do Colégio Narciso e Banda do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) 457.

“A Secretaria Municipal de Educação tem o enorme prazer em organizar esse desfile, algo tradicional em nossa cidade, que não acontecia há alguns anos. Como secretário da pasta, gostaria de convidar a todos para prestigiar nossas escolas das redes municipais e estaduais, além das instituições que estarão no dia realizando essa linda festa”. Comentou o secretário, Jales Lins.