Prefeita Grasiella Magalhães visita obra da Rua Alfeu Ferreira

A Prefeitura faz desassoreamento da rua com recursos próprios

Ontem, dia 17, a Prefeita Grasiella Magalhães foi conferir de perto o desassoreamento que está sendo feito na Rua Alfeu Ferreira, que limita os bairros de Iguaba Pequena e Canellas City. De acordo com Roberto Porto, que trabalha no setor de saneamento básico do município há mais de 18 anos e está coordenando a equipe para fazer o serviço, foram retirados, cerca, de três caminhões de areia que impediam o escoamento do esgoto. Para evitar alagamentos, também foi construída uma caixa de areia na esquina da Rua Alfeu Ferreira, com a Rua Tiradentes.

A Prefeita salientou que existe um convênio com o Governo do Estado, de drenagem e pavimentação desta rua: “Vale ressaltar que o convênio foi licitado pelo Governo do Estado e que a verba não foi repassada para o município. Esta obra esta sendo feita com recursos próprios da Prefeitura. Mas, vamos continuar trabalhando, pela realização da obra licitada e para que o município receba esta verba, para dar continuidade aos serviços”, concluiu a Prefeita.

O Vice-Prefeito Leandro Coutinho, que está em Brasília, também acompanhou a limpeza da rua, no dia anterior, ressalta a importância da Rua Alfeu Ferreira e conta do empenho, na busca de recursos para a cidade: “O conserto desta rua era uma reivindicação de moradores. Ela é de grande importância para o município, tendo em vista, também, que é a passagem dos ônibus. Em parceria com a Prolagos conseguimos o caminhão para desentupir as galerias. A gente tem se empenhado e lutado muito para conseguir a pavimentação”, declarou o Vice-Prefeito.

Estavam no local os vereadores Adalberto Moreira e Alan Rodrigues, que acompanharam o trabalho que havia sido solicitado pela população. Na ocasião, o morador José Cardoso, ao encontrar com a Prefeita solicitou o serviço de iluminação, o qual será atendido.

Segundo informações cedidas pela assessoria de comunicação da empresa Autoviação Salineira, por conta da obra, o ônibus que faz a linha Araruama x Iguaba Grande está sendo desviado para a Rua Portugal, passando pela Rua Espanha e Tiradentes, até o término dos serviços, que, por conta do tempo, ainda, não tem data para a finalização.

Texto: Andréa Morais e Lívia Lisle

Fotos: Andréa Morais