Ligue para a Prefeitura (22) 2624-3275
ouvidoria@iguaba.rj.gov.br
Ligue para a Prefeitura (22) 2624-3275
ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Prefeita Grasiella Magalhães assina projeto em benefício aos médicos

Projeto de indicação do Vereador Dr. Alessandro Grimauth segue para aprovação da Câmara Municipal

No dia 18 de Outubro, data em que se comemora o Dia do Médico, a Prefeita Grasiella Magalhaes recebeu, em seu gabinete, o Vereador Dr. Alessandro Grimauth, onde assinou o Projeto de Lei de indicação do Vereador, que visa dar melhorias para os profissionais da saúde, projeto este que já passou pela Secretaria de Saúde e teve o aval do Secretário Leônidas Heringer. O líder do governo, Alessandro Grimauth, levará o projeto para aprovação da Câmara Municipal.

O Projeto visa manter os bons profissionais no município e, com isso, melhorar a qualidade do atendimento da saúde para os munícipes. Para isso, será cedida a redução da carga horária dos médicos de 20h para 4h e enfermeiros ganharão um Day OFF, regulamentado por lei, para capacitação, sem que essa adequação cause prejuízo no atendimento ao público. Está em analise a solicitação dos técnicos de laboratório.

Para o Vereador Dr. Alessandro, a política também é uma forma que ele encontrou de servir a população. “Eu sou médico e eu amo a minha profissão. Embora esteja atuando como vereador, eu não deixo de atender a população. Com isso, eu não me afasto do meu prazer que é servir”, completou o doutor, que atende voluntariamente, até duas vezes ao mês de acordo com a demanda, no bairro de Iguaba Pequena, na AMAIP (Associação de Moradores e Amigos de Iguaba Pequena), Rua Nossa Senhora da Conceição, antigo posto de saúde de Iguaba Pequena e no projeto Soevami, na Rua Vizeu, quadra 02, São Miguel.

 

Texto: Andréa Morais e Lívia Lisle

Fotos: Daniel Júnior

Destaques

Nota Oficial

Concurso Público 2020

Considerando a Homologação do Resultado Final do Concurso Público 001/2020 ocorrida em 10 de Junho, através do Decreto 1984/2021, e cumprindo as etapas e prazos referentes ao chamamento dos classificados, COMUNICAMOS que o Edital de Convocação dos candidatos aprovados dentro do número de vagas disponibilizadas em Edital, será publicado na 1ª semana de Outubro/2021, com o devido prazo para a entrega da documentação, e com as etapas posteriores em sequência, conforme previsto em Edital, e, consequentemente, com posse prevista para Janeiro/2022.

Comissão do Concurso Público

Secretaria municipal de administração