Policlínica atende pacientes com IST/Aids e hepatites virais

Em Iguaba Grande, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, disponibiliza o Programa Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) /Aids e hepatites virais B e C, que atua de maneira preventiva e oferece tratamento gratuito, seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

O Programa funciona em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, onde é feito o teste rápido (com resultado em 20 minutos). Com o resultado, que pode diagnosticar o HIV, a sífilis ou hepatites B e C, o paciente é encaminhado para atendimento na Policlínica.

Já na Policlínica, o paciente inicia o tratamento com médica especialista na área, e recebe receita para medicação, que é fornecida gratuitamente na Farmácia Popular, localizada na Secretaria de Saúde, que atualmente funciona das 8 às 17 horas.

De acordo com a Coordenadora do Programa IST/ AIDS, Elisabete Leite Rodrigues, o tratamento além de ser gratuito é um direito dos portadores dessas doenças. Os pacientes com esses diagnósticos podem contar com o atendimento e medicação satisfatórios. Hoje temos cerca de 100 pacientes, até de outros municípios, estão sendo tratados aqui em Iguaba, já que é um direito adquirido por lei ”- disse Elisabete.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *