Obras de macrodrenagem avançam em Iguaba Grande

Neste momento, as intervenções estão acontecendo no rio no Centro de Iguaba, visando prevenção a enchentes

As obras de macrodrenagem nos rios de Iguaba continuam acontecendo pela cidade. A Prefeitura de Iguaba Grande, por meio da secretaria de Obras, vem realizando o maior investimento em macrodrenagem da história de Iguaba. No momento, as intervenções estão sendo realizadas no rio do Centro, visando melhorar o escoamento das águas pluviais no local.

 O projeto possui como objetivo acabar com os problemas de alagamentos devido às fortes chuvas. Na localidade, a obra se trata de um convênio com o Governo do Estado assinado pelo Governador Cláudio Castro, em sua última visita à região. A intervenção iniciou nas imediações do Clube Palmeiras e agora está sendo estendida para a Avenida Paulino Pinto Pinheiro. 

Essa obra corresponde à segunda etapa da macrodrenagem do Rio Iguaba, popularmente conhecido como Beira-Rio, que se estende pelos bairros Centro, Parque Tamariz e Canellas City. O local está recebendo galerias tipo células, com seção de 2,50×2,50m, que correspondem a um volume de 6250m³. Assim, será dada maior fluidez ao Rio Iguaba, diminuindo a retenção de água da chuva que propiciava enchentes. 

O Prefeito Vantoil Martins afirma que as intervenções irão mudar a vida de todos os moradores de Iguaba. “A macrodrenagem é uma importante obra para a infraestrutura da nossa cidade e uma obra muito esperada por todos, pois vai acabar com todos os danos causados pelas fortes chuvas sobre essas regiões. Estamos investindo para solucionar problemas antigos que assolavam a vida dos moradores. Vamos realizar estas obras em sequência e chegaremos a outros bairros.” Declarou o Prefeito Vantoil Martins.

Outros pontos já receberam obras de macrodrenagem

As obras de macrodrenagem estão acontecendo de forma gradativa por toda a cidade e já foram finalizadas em alguns trechos. No perímetro de travessia do Rio Iguaçaba, na Rua Dr. João Vasconcelos, a obra foi composta pelo assentamento de galerias e suas respectivas etapas. 

A macrodrenagem também foi realizada no Rio Iguabela, em quatro pontos diferentes da avenida, com a troca das galerias do local. As duas obras foram realizadas com recursos próprios.

 O objetivo é a prevenção de enchentes, já que a macrodrenagem é o procedimento de ampliação da drenagem natural de rios e córregos.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *