Prefeitura abre inscrições para o projeto Jovem Aprendiz Iguabense 2024

A Prefeitura de Iguaba Grande, através da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda lançou o edital para a nova turma do projeto Jovem Aprendiz Iguabense 2024, disponibilizando 100 vagas destinadas a jovens moradores da cidade que tenham entre 16  e 24 anos. Os interessados poderão realizar a inscrição a partir do dia 1º de outubro, no site oficial, o prazo encerra no dia 8 de outubro. As inscrições podem ser realizadas através do link:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc5BbMOSVF_MZqKCIrqDJZu8Jqff8LXiRkcq8KPRkf3RWAjqg/viewform

A inscrição só será computada após a entrega de documentos, realizada presencialmente, na Central de Atendimentos, localizada na rua Antelim Teixeira de Carvalho, 140 –

Centro. O candidato deverá levar um envelope pardo fechado, com toda documentação exigida até o dia 13 de outubro.

O objetivo é incentivar os primeiros passos de jovens iguabenses no mercado de trabalho. O projeto prevê uma capacitação de três meses de capacitação para que depois possam atuar em diversos setores da prefeitura e fórum, recebendo um auxílio financeiro mensal no valor de meio salário mínimo, durante nove meses.

O processo seletivo conta com a análise de documentos, prova objetiva e entrevista realizada pela equipe técnica. O resultado final será lançado no dia 21 de dezembro de 2023 e a aula inaugural está prevista para janeiro de 2024.

Saiba mais sobre o processo seletivo do Jovem Aprendiz Iguabense

Para concorrer a uma vaga, é necessário ser morador de Iguaba Grande, possuir idade entre 16 anos, completo até 31/12/2023, e 23 anos, estar matriculado em uma rede de ensino pública ( Estadual, Municipal, Federal) ou privada, frequentando regularmente ou que já tenham concluído o Ensino Médio. Além disso, é necessário que não tenha tido nenhum vínculo empregatício anterior ou participado do projeto. Todas as exigências podem ser acessadas diretamente no Edital.

A documentação necessária para a inscrição inclui declaração escolar atualizada ou certificado de conclusão do ensino médio, carteira de identidade ou Certidão de Nascimento, CPF, comprovante de residência atualizado e duas fotos 3×4. Os candidatos do sexo masculino acima de 18 anos deverão apresentar o certificado de reservista.

A relação dos candidatos que tiveram a inscrição deferida será publicada no site oficial da prefeitura no dia 18 de outubro. Todos os nomes aprovados estarão aptos à realização da prova objetiva, que dará continuidade ao processo seletivo.

A prova será composta por 20 questões e redação, no dia 29 de outubro, em local a ser divulgado. Somente o candidato que obtiver nota mínima de 60 pontos, estará habilitado para a próxima etapa. O resultado estará disponível no site a partir do dia 17 de novembro de 2023.

Os candidatos ainda passarão pelo período de  entrevistas, realizada pela equipe técnica de Assistência Social, Trabalho e Renda, que irá fazer a análise qualitativa do candidato, bem como a avaliação socioeconômica familiar e situação educacional. A data e local ainda serão divulgados a partir do dia 17 de novembro.

O resultado final do processo seletivo será lançado no dia 21 de dezembro de 2023.