Moradores de casas interditadas no Morro da Caixa D’água são recebidos na Prefeitura

Prefeita Grasiella Magalhães e Vice-Prefeito Leandro Coutinho buscam recursos para garantir a segurança dos moradores

A Prefeita Grasiella Magalhães e o Vice-Prefeito Leandro Coutinho receberam hoje (13) no gabinete da Prefeitura alguns moradores das quatro casas que foram interditadas no Morro da Caixa D’água, após Decreto de Situação de Emergência, emitido no dia 03 de fevereiro, indicando iminente risco de desmoronamento de pedras no local para esclarecerem as providências que serão tomadas. Estiveram presentes, também, o Engenheiro do Município, José Roberto Jung, e o Procurador Geral de Iguaba Grande, Peter Samerson.

Na reunião, a Prefeita informou aos moradores que um orçamento para solucionar o problema do local já foi feito com uma empresa especializada, após os relatórios de análise feitos por profissionais, porém não condizia com a realidade do Município. Por este motivo, a Prefeitura solicitou outro orçamento com uma nova empresa para, então, buscar recursos com os Governos Estadual e Federal. “De certa forma a destruição da vegetação após a queimada foi de grande importância para que pudéssemos nos atentar ao possível rolamento de pedras no Morro da Caixa D’água. Pois não há nenhum responsável por isso, somente a natureza”, expressa Grasiella.

Segundo o Engenheiro do Município, José Roberto Jung existem soluções possíveis para resolver este caso. “ A engenharia tem solução pra tudo. Iremos avaliar a situação e fazer o melhor para todos”, conta o profissional. Para o Procurador Geral do Município, Peter Samerson, a situação é caracterizada como emergencial, sendo possível buscar auxílios que possibilitem assistir aos moradores que precisaram sair de suas casas.

A Prefeita Grasiella Magalhães irá se reunir com representantes do Governo Estadual a fim de buscar apoio para resolver a situação do Morro da Caixa D’água o mais rápido possível.

Texto: Alice Sousa

Fotos: José Carlos Rodrigues e Andréa Morais