Iguaba Grande prorroga data de inscrição para Casamento Comunitário

A Cerimônia e a Recepção serão realizadas no dia 25 de Maio, na Quadra do Boa Vista

As inscrições para o Casamento Comunitário será prorrogada até a próxima quinta-feira, dia 14, e estão sendo feitas na Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda, localizada na Estrada do Arrastão, 193, São Miguel, de 9h às 18h30min.

O Casamento Comunitário será realizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Iguaba Grande com o Cartório de Ofício Único do Município para casais que estejam inscritos no CádÚnico e que residam na cidade. A Cerimônia e a Recepção serão realizadas no dia 25 de Maio, às 18h, na Quadra Poliesportiva Oswaldo Antunes Neves, no Boa Vista. De acordo com a regulamentação da lei 1178/15, o Casamento Comunitário poderá atender até 30 casais.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda , Aline Araujo, a expectativa da equipe é grande para a realização da cerimônia. “Esperamos os casais para que possamos ajudá-los a realizar seus sonhos com uma linda festa”, afirmou a secretária.

O casal Julie Pereira e Fábio da Silva já moram juntos, mas se inscreveram para participar do casamento. “Tínhamos o desejo de casar para oficializar nossa relação, então aproveitamos essa oportunidade”, afirmou Julie. Para eles, isso será a realização de um sonho. “É uma coisa muito espetacular que está pra acontecer na nossa vida. Vai ser bem marcante”, destacou Fábio.

Já o casal Mauricéia e Márcio Pinheiro se casaram no primeiro Casamento Comunitário do município, realizado no ano de 2003. Hoje eles têm dois filhos e afirmam que essa data ficará na memória pra sempre. “Já tinhamos até marcado a data, estávamos quase começando a pagar, mas quando ficamos sabendo, nos inscrevemos logo. Foi muito especial, um dia inesquecível com uma festa linda, que ficou marcada até hoje”, concluiu, Mauricéia.

Texto e fotos: Júlya Costa