Mais solicitações do “Encontro com as Famílias” são atendidas pela Prefeitura

Operação do Serviço de Iluminação Pública faz manutenções e instalações em diversos pontos de Sapeatiba Mirim

A última quinta-feira (14) foi de Operação do Serviço de Iluminação Pública no bairro Sapeatiba Mirim. A área rural da cidade recebeu manutenção e troca de lâmpadas em vários pontos, além de instalação de novos braços de luz, a fim de atender os pedidos feitos por moradores no “Encontro com as Famílias”, reunião que aconteceu no início de fevereiro, em que, a Prefeita Grasiella Magalhães e o Vice-Prefeito Leandro Coutinho conversaram, pessoalmente, com os munícipes locais a fim de saberem as demandas específicas do bairro.

O trabalho no bairro foi efetuado pela equipe de Iluminação Pública coordenada por Adilson dos Santos, que estendeu a rede de energia para que fosse possível instalar mais braços de luz em alguns locais como, na Estrada Fausto Jota, em um trecho, que antes ficava às escuras. Dentre as ruas que receberam manutenção está a Rua dos Lessa e a Rua Mariquinha Chavez; além da Avenida da Assembléia. O Vice-Prefeito acompanhou o trabalho e indicou pontos que precisavam de reparo.

Sr. Arnilo Nascimento, mais conhecido por “Vovô” mora há 6 anos na Estrada Faustino Jota e relata que vivia na escuridão. “A minha sorte foi que eu coloquei dois refletores na frente da minha casa para diminuir o problema. O pessoal passa aqui na rua com o celular aceso ou lâmpada portátil. Eu estava esperando há muito tempo essa Iluminação Pública”, conta feliz com o resultado do trabalho realizado.

Leandro Coutinho, conta que a instalação desses novos braços de luz foi uma exigência dos moradores de Sapeatiba. “Isso tudo é fruto do trabalho que estamos fazendo no projeto “Encontro das Famílias”, em que a população pode e deve cobrar o que mais precisa, e hoje estamos, aqui, para atender. Vamos partir para outros bairros para saber quais são as necessidade específicas de cada um, a fim de melhorar ainda mais o nosso trabalho”, ressalta o Vice-Prefeito.

Outras demandas vindas do “Encontro com as Famílias” foram atendidas neste mês de março como: colocação de latões de lixo na Avenida Assembleia, rua principal do bairro Sapeatiba Mirim; novos horários para o transporte alternativo e a instalação de parte da rede de proteção na quadra da Escola Municipal Sapeatiba Mirim. Outras solicitações serão atendidas, até o fim do mês.

Texto : Alice Sousa

Foto: Alice Sousa e Andréa Morais