IPTU 2022: emissão de boletos de pagamento começam nesta segunda-feira (07) em Iguaba Grande

O carnê para IPTU 2022 será disponibilizado no site oficial da prefeitura ou diretamente nos guichês de atendimento na sede da secretaria de Fazenda

A partir desta segunda-feira (07) os contribuintes de Iguaba Grande poderão emitir o boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício 2022, com desconto de 10%. O desconto do valor será para pagamentos realizados em cota única até 07 de março.

O boleto estará disponível de forma online, no site da prefeitura ou diretamente nos guichês de atendimento na sede da secretaria de Fazenda, localizada no prédio da prefeitura de Iguaba. Quem optar pelo parcelamento poderá efetuar o pagamento em até 10 vezes sem juros, com vencimento da primeira parcela a partir de março.

“Este ano, diferente dos anos anteriores, optamos por manter apenas um ponto físico para a retirada do Carnê de IPTU, diretamente na sede da secretaria de Fazenda, dessa forma poderemos fazer uma atualização geral dos dados do imóvel e do contribuinte, fazendo um melhor tratamento das informações.” Disse o secretário de Fazenda, Jorgino Fabiano Pereira.

Ainda segundo o secretário de Fazenda, contribuintes que perceberem diferença nos valores podem ir até a secretária para estar atualizando os valores. “Foi realizado um recadastramento geral e isso pode ter provocado alterações no valor do imposto, acima dos índices inflacionário, para mais ou para menos, no valor da alíquota. O contribuindo que perceber a alteração deve ir até o atendimento da secretaria de Fazenda para realizar o recálculo para o valor correto.” Pontuou

Acompanhe o calendário de pagamento do IPTU 2022-02-04

1ª parcela: 7 de março