Presidente do PrevIguaba é o primeiro no Estado a receber certificação no programa de qualificação profissional

Reconhecimento foi emitido pelo instituto Totum a dirigentes de Unidades Gestoras de Regimes Próprios de Previdência Social

O presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Iguaba Grande (PrevIguaba), Allan Simonaci, foi o primeiro presidente de Institutos de previdência no Estado do Rio de Janeiro a receber o Certificado de Qualificação Profissional, emitido pelo Instituto Totum, através da Secretaria de Previdência Social, a partir da Portaria SPREV nº 14.770, de 17 de dezembro de 2021.

Essa nova Certificação é oferecida a profissionais que ocupam cargos como: Dirigentes dos órgãos ou entidades gestoras, Membros de Conselhos Deliberativos, Membros do Conselho Fiscal, Gestor dos Recursos e Membros do Comitê de Investimentos dos Institutos de Previdências Municipais (RPPS).

Esse processo faz parte do Manual da Certificação Profissional – Versão de 20 de maio de 2021 – que trata exclusivamente da “Certificação Profissional”, e é exigida aos profissionais que atuam como dirigentes da unidade gestora do RPPS. A Certificação Profissional se torna uma importante condição para ingresso ou permanência nas respectivas funções da administração pública.

“Quero agradecer o apoio do prefeito Vantoil Martins, pois disponibilizou recursos para atingirmos essa meta. É muito importante colocar Iguaba em uma importante posição no Estado através da gestão aprimorada do nosso instituto. Estamos sempre buscando nos qualificar, para um melhor aproveitamento dentro da função que nos é confiada. Agora o próximo passo é dividir todo esse conhecimento com os profissionais que fazem parte do PrevIguaba para também serem certificados.” Disse o presidente do Instituto, Allan Simonaci.

O Instituto Totum tem como objetivo fornecer às empresas, associações e cadeias de negócio soluções modernas e em sintonia com as tendências mundiais na área de Certificação.