Aulas da rede pública municipal retornam dia 16 de fevereiro em Iguaba Grande

As aulas presenciais da rede pública municipal de Iguaba Grande, referente ao ano letivo de 2022, retornam no próximo dia 16 de fevereiro. São mais de 4.600 alunos matriculados em 15 escolas do município. A retomada será para todos os alunos, da Creche I ao 9º ano, além das turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para o prefeito Vantoil Martins, a volta às aulas presenciais configura um avanço da cidade ao combate contra o coronavírus. “As aulas presenciais estão de volta na nossa rede municipal de ensino, seguindo todos os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde. Estamos fazendo uma visita a todas as escolas para vermos os preparativos para esse retorno e com muita felicidade de poder voltar a dar vida às escolas com nossos docentes, grupo de apoio e principalmente a alegria dos nossos alunos.” Declarou Vantoil.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Fred Carvalho, a decisão da volta às aulas de modo presencial é o avanço da vacinação na cidade. “A vacinação em Iguaba está com números surpreendentes, com mais de 90% da população com o esquema vacinal completo. Isso nos dá uma segurança na volta às aulas, nosso corpo docente foi vacinado em julho de 2021 e agora também foi iniciada a vacinação contra a covid-19 nas crianças e estamos respeitando o calendário municipal. A data foi escolhida de forma que o retorno seja seguro tanto para os nossos professores, os nossos funcionários e os nossos alunos.” Esclareceu Fred.

A secretaria de Educação informou que as unidades escolares abriram nesta segunda-feira (31) com os servidores, que estarão realizando o atendimento aos responsáveis para esclarecimentos de dúvidas.

Estamos fazendo uma visita a todas as escolas para vermos os preparativos para a volta às aulas. A partir do dia 16 de fevereiro as aulas presenciais estão de volta na nossa rede municipal de ensino, seguindo todos os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde. O ano letivo de 2022 será marcado como um ano que definitivamente estamos vencendo o coronavírus.

PREFEITO FAZ VISTORIAS EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

O prefeito Vantoil Martins e o vice-prefeito Alexandre da Farmácia, fizeram uma vistoria em todas as escolas da rede municipal de ensino nesta quarta-feira (02). Foi observada toda a estrutura dos imóveis, mobiliário, demanda dos diretores escolares e a recepção dos novos servidores empossados através do concurso público 01/2020.

As visitas foram acompanhadas pelo secretário de Educação e Cultura, Fred de Carvalho e pelo subsecretário Cásio Rodrigues.

NOVOS SERVIDORES JÁ ESTÃO CONHECENDO OS NOVOS SETORES DE TRABALHO

Os novos servidores já estão sendo alocados nas escolas da rede municipal. Ao todo serão 153 pessoas nos cargos de professor I, professor II, secretário de escola, monitor de alunos, orientador educacional, orientador pedagógico e pedagogo.

No mês de janeiro, os aprovados no concurso público 01/2020 de Iguaba Grande tomaram posse nos cargos da área educacional e assumiram funções na secretaria de Educação.

VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA COVID-19

Crianças de 5 a 11 anos entraram no calendário de vacinação contra a covid-19, a aplicação está acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O calendário vai até o dia 09 de fevereiro.

Nesta sexta-feira (04) e na próxima segunda-feira (07) será a vez das crianças a partir

de 6 anos.