INEA visita Iguaba Grande para vistoria no Parque dos Desejos

Por Ana Beatriz Grimauth e Evelyn Lole

Para dar continuidade a implantação da Zona Especial de Negócios (ZEN), na manhã de hoje (11), a equipe técnica do Instituto Estadual do Ambiente – INEA esteve no bairro Parque dos Desejos, realizando uma vistoria no espaço para dar velocidade à realização do projeto viabilizando o licenciamento.
O Prefeito Vantoil Martins, juntamente com o superintendente regional do INEA, Luciano Galdino, o secretário de Planejamento, Eronildes Bezerra, o secretário de Meio Ambiente, Vinícius Lavalle, o subsecretário Miquéias Gomes, secretário da Agência de Desenvolvimento, Pr. Mauro Oliveira, além da equipe técnica do INEA, estiveram no local. “O governador pediu que a gente fosse um grande parceiro da Prefeitura de Iguaba. A gente vai fazer nosso trabalho que é servir a cidade e todos os municípios que estejam na superintendência”, comenta Luciano Galdino, superintendente regional do INEA.

Equipe técnica do INEA realiza vistoria

A ZEN consiste em um projeto municipal que tem como objetivo atrair empresas e investidores para Iguaba Grande trazendo desenvolvimento e gerando mais empregos para a população. O espaço localizado no Parque dos Desejos tem 248 mil m², mas o INEA ainda confirmará o quanto dessa área pode ser utilizado.
“A Prefeitura não para de trabalhar, está cada vez mais empreendendo. Nós iremos fazer de Iguaba uma cidade competitiva para atrair empresas e gerar empregos para nossa população”, comenta o Prefeito Vantoil Martins.
Para o Secretário municipal de Meio Ambiente, Vinícius Lavalle, a visita da equipe técnica do INEA a cidade de Iguaba, orientou e esclareceu algumas demandas de suma relevância para a pauta ambiental e econômica do município.