Iguaba pode ter nova entrada da Via Lagos

Para viabilizar uma nova entrada da Via Lagos na cidade, o secretário municipal de Planejamento, Eronildes Bezerra, juntamente com o consultor da Agência de Desenvolvimento Econômico e Urbano, Mauro Oliveira, estiveram na última semana no Palácio da Guanabara em tratativas com o chefe de Gabinete do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro, Antônio Carlos Barbosa.
Na ocasião, foi apresentado o projeto da Zona Especial de Negócios (ZEN), onde ficaria localizada a nova entrada da Via Lagos no município. “Não dá para falarmos de logística, se os caminhões tiverem que passar por dentro do perímetro urbano da cidade. Se oportuniza também que a gente descentralize aquela entrada de Iguaba pela Estrada do Arrastão, e assim passa a se ter uma entrada curta de apenas 1.800m da Via Lagos até a Rodovia Amaral Peixoto” – explica o secretário de Planejamento, Eronildes Bezerra.


A fim de viabilizar o material do CAP (Cimento Asfáltico de Petróleo) para asfaltar ruas da cidade, as autoridades reuniram-se também com o subsecretário do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), Alexandre da Carvalho. Ficou acordado que o DER disponibilizará o material e o município irá usinar o asfalto, ou seja fazer todo o procedimento necessário para a realização da obra. As ruas que devem ser contempladas com essa parceria serão : Alfeu Ferreira, Nossa Senhora de Nazareth e a Estrada do Arrastão.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *