Iguaba recebe infectologista renomado para possível parceria

Dr. Edimilson Migowski ajudou dezenas de pacientes a se curar da Covid-19 em Volta Redonda

Por Evelyn Lole

Na tarde de hoje ( 4 ) o Prefeito da Cidade de Iguaba Grande, Vantoil Martins, recebeu o renomado infectologista da UFRJ, Dr. Edimilson Migowski, para debater planos de parceria de estudos com a cidade. Na reunião estavam presentes também o secretário municipal de Governo, Jales Lins, secretário municipal de Saúde, Valdeci Júnior, o sub-secretário de Meio Ambiente, Miquéias Gomes, (que intermediou esse encontro), o Doutor Alessandro Grimauth, que atende na Poli Clínica da cidade, entre outros.
Para o Prefeito, a vinda do infectologista semeou uma grande possibilidade futura de parceria com a UFRJ a fim de qualificar ainda mais os profissionais de saúde da região. Segundo o secretário municipal de Saúde, Valdeci Júnior, a reunião esclareceu muitas dúvidas e trouxe novidades muito importantes no tratamento do paciente que luta contra a Covid-19 e propostas significativas de parceria junto a UFRJ. “Edmilson tem um peso muito grande, um profissional de excelência que traz conhecimento e reconhecimento. Vai trazer mais respaldo para a saúde pública da cidade”, comemora a infectologista, Dra. Nina Oliveira.
Após o surgimento da pandemia, ainda há estudos sendo desenvolvidos sobre formas de tratamento e prevenção contra a Covid – 19, e o estudo do Doutor Edimilson Migowski tem ganhado atenção da imprensa brasileira pela descoberta de mais um medicamento que possivelmente dá um retorno positivo em tratamento. O médico ficou conhecido por garantir que o uso da medicação Nitazoxanida, um vermífogo popular, salva pacientes da Covid-19. Mais de 300 pessoas, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, onde ele atende, foram recuperados com a medicação.