Ligue para a Prefeitura (22) 2624-3275
ouvidoria@iguaba.rj.gov.br
Ligue para a Prefeitura (22) 2624-3275
ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Escolas voltam a funcionar de forma remota

Mais de 4.500 alunos da rede pública de ensino retornarão as atividades escolares em março

Os alunos da rede municipal de ensino da cidade de Iguaba Grande, oficialmente, já tiveram suas matrículas renovadas para este ano e, em março, retornarão as atividades escolares de forma remota. Além do material impresso produzido especialmente para os discentes, as plataformas de comunicação online, já utilizadas, permanecerão em uso durante todo esse processo inicial. No dia 8 de fevereiro estará disponível o pedido de transferência para quem desejar e no dia 22 de fevereiro novos alunos poderão se matricular.

Todas as medidas de segurança serão utilizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dentre outros órgãos, através do protocolo de Biossegurança. Além de cada unidade escolar oferecer álcool em gel, tapetes sanitizantes e termômetro para aferição de temperatura, cada aluno deverá estar munido da sua própria máscara facial de proteção respeitando as regras estabelecidas.

Segundo o secretário municipal de Educação, Fred Carvalho, em reunião com diretores das escolas públicas da cidade de Iguaba Grande, dia 1° de fevereiro, o município concluiu o ano letivo de 2020 sem pendências, portanto, no mês de março, os alunos iniciarão as aulas revendo os temas mais importantes do ano anterior através de uma apostila de fabricação própria pela Secretaria Municipal de Educação (SME).

Em respeito à determinação do Ministério da Educação – MEC, as classes de Educação infantil, por enquanto, retornarão de forma gradativa, ainda não está confirmado o retorno. Já as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), receberão apostila, mas as aulas serão semipresenciais. O aluno receberá o material e uma data para realização da prova.

PROTOCOLO DE RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS