Iguaba realiza aplicação de dose de reforço contra a Covid-19 em maiores de 18 anos

Pessoas com mais de 18 anos já podem receber a dose de reforço contra a covid-19. Para receber a terceira dose, a pessoa deve ter no mínimo 3 meses de intervalo da segunda dose

A secretaria de Saúde de Iguaba Grande, iniciou nesta quarta-feira (24) a aplicação da terceira dose de reforço contra a Covid-19 em todos os cidadãos maiores de 18 anos, que já tenham recebido a segunda dose em intervalo de até 3 meses.

A vacinação está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Iguaba Pequena, Pedreira, Boa Vista, Centro e Sapeatiba, das 09h às 17h. Para as pessoas que ainda não receberam a primeira dose (D1) ou segunda dose (D2), podem ir até o Posto Médico da praça da Estação, de 7h às 16h. Todos os postos de vacinação da cidade estão aplicando a dose de reforço.

A Coordenadoria de Imunização reforça ainda que a aplicação das doses será feita de acordo com o envio e repasse dos governos federal e estadual para o município.

A aplicação da terceira em Iguaba começou a ser realizada no dia 4 de outubro com o grupo de 90 anos ou mais e profissionais da saúde. Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a aplicação da dose está sendo realizada com um imunizante distinto do esquema vacinal aplicado. O intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço deve ser de, no mínimo, três meses. 

COMO FUNCIONA A DOSE DE REFORÇO?

O Ministério da Saúde reforçou que a vacina a ser utilizada na dose de reforço deverá ser, preferencialmente, da tecnologia de RNA mensageiro, que é o caso do imunizante Pfizer, ou vacina de vetor viral, que seriam os imunizants Janssen ou AstraZeneca, independente do esquema vacinal primário.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *