Treinamento físico militar faz parte de capacitação da nova turma de Guardas Municipais em Iguaba Grande

Aprovados no concurso público recebem treinamento para assumirem as funções a partir de janeiro de 2022

Continuando a capacitação dos 18 aprovados no concurso público, para agentes da Guarda Civil Municipal de Iguaba Grande, durante esta semana foi realizado o Treinamento Físico Militar (TFM). A prática de atividades físicas contribui para o preparo físico, aumento de resistência e força dos agentes.

As aulas estão sendo ministradas por servidores da secretaria de Ordem Pública, o TFM tem sido realizado na orla da praia do centro de Iguaba, com exercícios de corridas contínuas, flexão de braço, abdominal, barra fixa e polichinelos. Já as aulas teóricas acontecem na escola municipal Alice Canellas da Silveira até o dia 23 de dezembro.

A posse dos novos agentes está prevista para janeiro de 2022. O curso de formação tem a carga horária de 300 horas, com caráter eliminatório.

“A capacidade aeróbia é um importante componente do condicionamento dos agentes no desempenho da função. O Guarda está exposto a todos os tipos de situações adversas durante o serviço, por isso buscamos deixar todos os novos agentes preparados para qualquer tipo de demanda que a população precisar. “ Comentou o Chefe de Gabinete e secretário de Ordem Pública, Fábio Costa.