Aulas de Frescobol são disponibilizadas para moradores de Iguaba Grande

Aulas de Frescobol acontecerão na Praia do Popeye as terças e quintas; O projeto atenderá 32 alunos com faixa etária a partir dos 40 anos

A Praia do Popeye ganhou mais uma opção de lazer físico esportivo. A partir do dia 02 de dezembro a prefeitura de Iguaba Grande, através da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Sectur), oferece gratuitamente, a primeira escolinha de Frescobol da cidade. O projeto, com capacidade para 32 alunos, atenderá, inicialmente, ao público com faixa etária a partir dos 40 anos.

As inscrições começam nesta segunda (29), na Academia Popular. Os interessados devem comparecer com documento de identidade, comprovante de residência, atestado médico, duas fotos 3×4 e a doação de dois quilos de arroz para a conclusão da inscrição. As aulas, serão individuais, as terças e quintas-feiras, nos horários de 07h às 11h e 14h às 18h.

Instrutor de Frescobol a quatro anos, o atleta Cláudio Carvalho (Claudinho), destacou a parceria com a Prefeitura, “Iguaba Grande está dando um grande passo no esporte, oferecendo não só mais uma modalidade para os moradores, mas uma quadra pública própria para sua prática” e destacou os benefícios do esporte para saúde, “o frescobol promove não só o emagrecimento saudável, mas também o fortalecimento dos músculos e o relaxamento da mente”.

Outros benefícios do Frescobol

Emagrece

Embora pareça uma atividade tranquila, o frescobol pode queimar até 400 calorias por hora.

Reduz o estresse

O esporte ao ar livre em contato com o mar e a natureza,  são fatores essenciais para reduzir o estresse.

Fortalece os músculos

Durante uma sessão de frescobol, trabalha-se basicamente todos os músculos do corpo de forma constante. Braços, ombros, costas, coxas, panturrilhas e glúteo.

Melhora a flexibilidade e equilíbrio

Um dos grandes benefícios dessa atividade é a melhora da flexibilidade e do equilíbrio. O corpo se mantém mais solto, o que ajuda a ampliar o alcance dos braços e pernas.