Iguaba promove concurso para escolher nome do mascote da Secretaria de Meio Ambiente

Atividade será toda online e voltada para alunos da rede municipal

Para comemorar a Semana do Meio Ambiente e celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, no próximo dia 5, os alunos do 1° ao 9° ano das escolas públicas do município de Iguaba Grande participarão de uma Gincana Ecológica online. A brincadeira é bem simples: os estudantes devem sugerir o nome do mascote criado especialmente para esta ação, e enviar um desenho do mascote em alguma paisagem do município (laguna, praças, ilha de Santa Rita ou qualquer outro lugar). A sugestão de nome e o desenho devem ser enviados até esta quarta-feira (dia 3) para o número de whatsapp divulgado internamente pela direção escolar, junto com o nome completo do aluno, série e nome da escola. O resultado será divulgado no site da Prefeitura Municipal de Iguaba Grande no dia 5 de junho. Serão escolhidos três vencedores, que ganharão brindes educativos.

A ação é realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente com apoio da Secretaria Municipal de Educação, e tem como objetivo permitir que os alunos da rede municipal aprendam, de forma lúdica, os conceitos básicos da preservação do meio ambiente. A ideia, segundo os organizadores, é unir o útil ao agradável, uma vez que os alunos da rede municipal não podem fazer atividades presenciais por conta da pandemia do novo coronavírus.

Os diretores e professores das unidades escolares de Iguaba Grande já estão orientando os estudantes, que serão divididos em grupos por nível de escolaridade no Ensino Fundamental: 1 ao 3 ano, 4 ao 5 ano e 6 ao 9 ano. A escolha dos trabalhos será feita através de uma banca de servidores da Secretaria de Meio Ambiente.