Iguaba investe em mais segurança nas escolas

Agentes militares aposentados foram contratados para intensificar a segurança das escolas municipais.

Nesta terça-feira (02), a equipe da secretaria de Educação, em parceria com a secretaria de Ordem Pública, realizou, uma reunião com todos os diretores e adjuntos da rede municipal para apresentação da nova equipe que estará realizando a segurança nas escolas.

A iniciativa partiu da necessidade de trazer mais tranquilidade às nossas crianças, assim como suas famílias e equipe de profissionais que atuam diariamente em nossas escolas. Desta forma, os programas de prevenção e intervenção nas unidades escolares serão intensificados.

Para este serviço foram contratados agentes militares aposentados, que atuarão diariamente nas unidades escolares com ênfase nos horários de entrada e saída, bem como na rotina escolar, preservando a integridade física da comunidade escolar, sem interferir ou alterar o trabalho já realizado pela guarda municipal e polícia militar que realizam rondas diariamente.

“Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais a segurança em nossas unidades escolares, considerando que o ambiente educacional deve ser saudável e acolhedor“. Explicou o secretário de Educação, Jales Lins.

As novas medidas de segurança tiveram início nesta quarta-feira (3).