Campanha de imunização vacina mais de 600 pessoas em Iguaba Grande

Ao total, foram aplicadas 443 vacinas contra influenza e 223 da Bivalente, contra a COVID

O Dia D da aplicação da Vacina Influenza e Bivalente, contra a Covid-19, foi um sucesso! A campanha aconteceu neste sábado (6), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, das 8h às 17h.

A Vacina Influenza foi aplicada nos grupos prioritários, enquanto a bivalente contra a Covid-19, foi aplicada em toda população acima de 18 anos. Ao total, foram aplicadas 443 vacinas contra influenza e 223 da Bivalente, contra a COVID.

Além da COVID-19, tivemos um aumento de casos de Influenza nos últimos anos, pensando nisso, foi reforçada a importância da vacinação para evitar casos mais graves.  

A coordenadora de imunização e de epidemiologia, Patrícia Costa, reforçou: “Se cada vez mais pessoas se protegerem por meio da vacinação, o coronavírus perde a capacidade de infectar tantas pessoas ao mesmo tempo. Sendo assim, quanto mais proteção coletiva tiver, menos vírus circulante teremos em nosso município.” 

A coordenadora ainda explicou que todos os imunizantes ofertados à população são testados e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) antes de serem disponibilizados.

É importante ressaltar que a vacinação continua, os moradores que não conseguiram comparecer à campanha no sábado deverão buscar sua UBS de referência para receber a dose.

 

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *