Iguaba Grande realiza Pré-conferência Intermunicipal de Educação

O encontro acontecerá em preparação à I Conferência Intermunicipal de Educação prevista para o dia 30 de outubro. O evento, sediado por Iguaba Grande, contará com a participação dos municípios de São Pedro da Aldeia e Araruama

CONAE

Os municípios de São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Araruama se unirão na realização da I Conferência Intermunicipal de Educação. A iniciativa faz parte da Conferência Nacional de Educação 2024 que tem como objetivo contribuir com a discussão de diretrizes, objetivos, metas e estratégias para o Plano Nacional de Educação 2024-2034, envolvendo a participação dos segmentos educacionais e a sociedade civil. 

O primeiro encontro acontecerá nesta sexta-feira (20), às 14h, de forma on-line, para participantes inscritos. O público-alvo é formado por professores, diretores/gestores, conselheiros escolares e pai/responsáveis. 

A programação prevê mais duas reuniões on-line, sendo uma na segunda-feira (23) e outra na quarta-feira (25), antes da Conferência Intermunicipal de Educação, que acontecerá de forma presencial, no dia 30 de outubro, no município de Iguaba Grande.

A Conferência Nacional de Educação apresenta quatro objetivos centrais. O primeiro objetivo é avaliar a execução do PNE vigente, seguido por subsidiar a elaboração do PNE do decênio 2024-2034. O planejamento também inclui contribuir com a identificação dos problemas e das necessidades educacionais e produzir referências para orientar a formulação e a implementação dos planos de educação estaduais, distrital e municipais, fortalecendo o regime de colaboração entre os sistemas.

Segue o link das Inscrições para a participação das Pré-Conferências:

 Dia 20/10 – Eixo 4: Sala virtual, às 14h.

Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1a8CsU7abyOotwjg0YP86-8iU54TNTlfIq_gE_ABKG3s/edit

 Dia 23/10 – Eixo 7: Sala virtual, às 14h.

Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1BU9HiBYylRT1ufP1ZLb8beHBtWz5IKVYkVML9cdP1do/edit

Dia 25/10 – Eixo 3: Sala virtual, às 15h.

Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1UIpAizuUdDgm-f4CZZ9-9A1pbLBBGt30-ejQdIJMYMY/edit

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *