1ª Sessão de Negócios é realizada com parceria da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae-RJ

Mais de 50 empresários de diversos ramos participaram da ação, com objetivo de gerar networking e fomentar a indústria local

1º Sessão de Negócios

Nesta quinta-feira (19), mais de 50 empresários locais de todos os ramos participaram da 1ª Sessão de Negócios da cidade. A ação foi uma parceria da prefeitura de Iguaba, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Urbano, com o Sebrae-RJ. A inscrição e participação foram gratuitas.

Sessão de Negócios é um encontro voltado para empresas de diversos segmentos com a finalidade de estimular parcerias e interesses comerciais comuns entre empresários locais, promovendo a aproximação dos mesmos. Na ocasião, os empresários tiveram um tempo para apresentar o negócio, produtos, serviços, demandas e ofertas.

O prefeito Vantoil Martins afirmou que a adesão ao evento foi satisfatória. “As empresas tiveram a oportunidade de se conhecerem, apresentarem seus produtos e negócios. Estamos descobrindo aqui que muitos produtos que muitas vezes íamos buscar em outras cidades, podemos encontrar em Iguaba Grande,” declarou o prefeito.

O evento funcionou com mesas de interação em que cada empresário teve um tempo específico para apresentar seu negócio, seus objetivos e demandas. Com um rodízio nas mesas para que todos os empresários interajam com todos até o final do encontro. É um marketing dinâmico que facilita novos contatos de maneira direta e objetiva.

“Nosso município está muito feliz de receber o SEBRAE como apoiador em diversas ações. É apenas a 1ª Sessão de Negócios, teremos outras oportunidades para trazer cada vez mais iniciativa de fomento ao comércio local,” afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Urbano, Wallace Martins.

A sessão de negócio traz inúmeros benefícios, como a aproximação de parceiros, saneamento de dúvidas, troca de experiências, novas oportunidades de negócios, networking, otimização de tempo e redução de custos.

Rodrigo Oliveira, empresário do ramo de arquitetura, participou da sessão e afirmou que a experiência foi positiva. “Participar da sessão de negócios não só me proporcionou uma experiência didática que trouxe novos conhecimentos e descobertas, mas também abriu portas para novas chances de negócios e parcerias. Obrigado, Prefeitura Municipal de Iguaba Grande por promover mais essa oportunidade de crescimento,” ressaltou o empresário.