FECIG : Feira de Ciências de Iguaba Grande acontecerá neste sábado (21)

Com o tema "Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável", o evento acontecerá a partir das 8h na quadra da Escola Municipal Nerea. As unidades escolares estarão presentes com stands e trabalho

Fecig

A prefeitura de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Educação, realizará no próximo sábado (21), a culminância da Feira de Ciências de Iguaba Grande (FECIG). O evento, aberto ao público, acontecerá na quadra da Escola Municipal Nerea Esther Batista, a partir das 8h.

Voltada para os alunos da rede pública municipal, a feira abordará o tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”, ressaltando a ligação entre a ciência e a sustentabilidade e como impacta diretamente o alcance do outro.

O Secretário de Educação, Jales Lins, explicou que para a escolha do tema são levados em consideração assuntos importantes da atualidade e acompanha o tema nacional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. “ A poluição, a exploração dos recursos anuais do planeta e as alterações climáticas são inegáveis e cada vez mais é necessário resolver estes problemas. É neste aspecto que a ciência pode abrir a porta e entrar com mudanças e inovações para diminuirmos a nossa pegada ecológica”, comentou.

Vale destacar, que as atividades já estão acontecendo nas unidades escolares desde segunda-feira (16), com exposições e passeios orientados pela SEDUC.
Com a ajuda dos professores e alunos cada unidade escolherá três trabalhos para serem apresentados na culminância.

“Um dos objetivos da feira é estimular nos estudantes municipais o desenvolvimento do pensamento científico, a criatividade, assim como a preocupação com a aplicabilidade da ciência na sociedade”, explicou a Coordenadora de Ciência Kelly Cristina.

Acompanhe a programação completa:

8h – Organização dos estandes.
A partir das 9h – Exposição de trabalhos
A partir das 9h – Oficina de Astronomia – Clube de Astronomia Louis Cruls
A partir das 9h – Oficina Micro Mundo – Um mundo microscópico.