Carreta do Trabalhador garante oportunidades para toda a população

A ação visa disponibilizar novas oportunidades para inserção de moradores no mercado de trabalho e também o acesso a serviços como a emissão de carteira de trabalho digital, o cadastro para seguro-desemprego e outros

O 1º dia da Carreta do Trabalhador foi um sucesso! A programação continua nesta quarta-feira (18), na Praça da Estação, das 9h às 16h. A ação visa disponibilizar novas oportunidades para inserção de moradores no mercado de trabalho e também o acesso a serviços como a emissão de carteira de trabalho digital, o cadastro para seguro-desemprego e outros.

A Carreta permitiu o cadastramento da população no Sistema Nacional de Emprego (SINE), que possui vagas de emprego em todo o país e esteve em contato com empresas da Região dos Lagos, junto ao Balcão de Empregos de Iguaba Grande, possibilitando novas oportunidades aos moradores.

Além disso, em parceria com a Fundação Leão XIII, os moradores puderam garantir isenção de taxas para emissão de documentos. Durante todo o dia, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda de Iguaba Grande esteve presente com orientações sobre Cadastro Único, Bolsa Família, Moeda Social, Balcão de Empregos e Centro de Capacitação.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Urbano também esteve no local auxiliando comerciantes e empresários por meio da “Sala do Empreendedor”, que esteve prestando serviços relacionados ao MEI, como: formalização, alteração cadastral, emissão de nota, parcelamento e outros.

Para tornar o ambiente de espera mais agradável aos moradores, o Centro de Capacitação esteve junto aos seus alunos servindo drinks sem álcool e garantindo manicure e pedicure a todos que tivessem interesse.

“Esta parceria é de extrema importância para os nossos trabalhadores, diversos serviços estão sendo oferecidos à população, além de garantir a oportunidade de uma vaga de emprego na nossa cidade e região. É uma grande alegria estar fazendo parte deste momento!” Disse a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Cláudia Souza.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *