Iguaba Grande realiza maior Carnaval de sua história

Grandes shows, Carnapíer, Carnaval da Família e muito mais, este ano, a festa foi para todos.

O Carnaval Iguaverão 2023 agitou Iguaba Grande, com uma programação de seis dias de festa, começando na quinta-feira (16) e terminando na terça-feira (21). Cerca de 50 mil pessoas puderam conferir, no palco principal da Praça da Estação, atrações empolgantes, como o sambista Diogo Nogueira, a Bateria Surdo Um, regida pelo Mestre Wesley Mangueira, além de outros artistas locais.

A praça foi preparada com um palco principal e pista ampla. O evento teve mais de 20 expositores espalhados pelo local, com venda de bebidas, comidas e adereços de carnaval. Também foram instalados cerca de 50 banheiros químicos no local.

Durante os shows, na Praça da Estação, mais de 100 agentes de segurança atuaram no local, entre Guardas Municipais, Apoio, Defesa Civil, Polícia Militar e a Equipe de Fiscalização de Posturas, que realizaram a inspeção de coolers e isopores para retirada de recipientes de vidro. Proibidos na entrada do evento, foram apreendidos cerca de três mil itens.

Visando maior segurança, a Guarda Municipal instalou um posto de atendimento na praça, onde foram distribuídas aproximadamente 1.100 pulseiras de identificação para o público infantil, para o caso de as crianças se perderem de seus responsáveis. Além disso, o posto médico realizou 60 atendimentos básicos durante todos os dias do carnaval.

O evento também trouxe muito lazer e diversão para o público infantil, com parque de diversões com brinquedos infláveis, barco viking, tiro ao alvo, pescaria, carrinho bate-bate, carrossel e muito mais.

“Esse foi o melhor carnaval que fizemos nos últimos anos. Foram seis dias de muita diversão e descontração, atrações renomadas fizeram a alegria de todos. Mais de 50 mil pessoas se reuniram, durante os dias de folia, somente na Praça da Estação. E como Prefeito quero agradecer a toda a nossa população e a todos que nos visitaram, que escolheram Iguaba Grande, para curtir seu carnaval.” Disse o Prefeito, Vantoil Martins.

A curtição da criançada

Já tradicional no município, este ano, o Carnaval da Família reuniu mais de 3 mil pessoas que estiveram nos quatro dias de evento, valorizando ainda mais a cultura de Iguaba Grande. A criançada pôde curtir muito ao som das clássicas marchinhas de carnaval e músicas infantis em ritmo carnavalesco. O cantor Jorge Luperce e Banda Tradicional, Allan Quintanilha e Banda, e também Violúdicos fizeram a festa da criançada.

Além disso, a Turma da Tia Carol garantiu a animação com seus personagens e, ainda, com pinturas artísticas, durante todos os dias. Os pequenos ainda puderam participar de um desfile de fantasias com diversos brindes e muita brincadeira.

No último dia ainda houve a participação especial do Bloco do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) animando toda a família.

A beira da lagoa, o carnaval foi até o pôr do sol

Do sábado (18) até terça-feira (21), a beira da Lagoa foi palco do CarnaPíer, a partir das 14h. O evento chamou atenção de turistas e moradores, com em média 500 pessoas por dia que prestigiaram atrações locais.

Para agradar a todos os gostos os artistas ousaram no setlist e trouxeram diversos gêneros musicais, como hits do tiktok, sertanejo, pagode, samba e até uma pitada de rock.

A Guarda Municipal também marcou presença no evento, além de uma ambulância e socorristas de prontidão durante todos os shows. A equipe da Saúde, para garantir um carnaval com responsabilidade, distribuiu mais de 10 mil preservativos, além de informativos sobre tabagismo e ISTs para os banhistas.

Se é Carnaval… os blocos estão nas ruas

Conhecida como a rua principal da cidade, a Rua Paulino Pinto Pinheiro foi palco de diversos blocos locais. A população se reuniu em vários pontos de Iguaba para acompanharem os desfiles, isso em uma clima de total ansiedade após dois anos sem blocos. Os trios e as baterias trouxeram muita alegria para todas as idades, ao som de diversos ritmos.

Os blocos do PiuPiu, Me Leva na Sua Garupa, Imperatriz Iguabense, Rola Cansada, Sacode Senão Pinga, Pimenta no Orkut, Academia Popular, Mergulha e Volta, Mamadeira Ta Cheia, Acadêmicos da Pedreira e Acadêmicos de Iguaba Grande, agitaram a galera que dançou até o último acorde.