Secretaria de Saúde tem novidades para os usuários do transporte de pacientes

Visando trazer mais qualidade para o transporte de pacientes, a Prefeitura de Iguaba Grande inaugurou na madrugada desta segunda-feira (27), uma nova estrutura totalmente dedicada aos pacientes que utilizam o serviço, localizada na sede da secretaria de Saúde. Com o objetivo de proporcionar mais segurança e conforto, agora os moradores podem aguardar o embarque sentados em cadeiras e num local totalmente coberto.

Prefeito Vantoil acompanhou de perto a inauguração do local

O Prefeito Vantoil Martins fez questão de acompanhar o primeiro dia. Além da inauguração do novo espaço, uma importante ação também começou hoje. Agora os usuários e seus acompanhantes receberão um Kit Lanche pois garante uma viagem ainda mais tranquila e confortável. Composto de suco, biscoito e uma barra de cereais, a implantação do Kit é um sonho antigo do prefeito “Esta é uma forma de ajudarmos aqueles, que em sua maioria, não dispõem de recursos para fazer um lanche. A prefeitura sempre esteve sensibilizada com essa questão e se empenhou em trazer mais esta conquista. Agora, o sonho se tornou realidade”, declarou.

Estiveram presentes, ainda, o vereador Marcelo Durão, que realizou a indicação do pedido à Câmara dos Vereadores, o diretor de transporte Vitor Medeiros, além da secretária de Saúde, Carla Valle: “É muito importante estarmos aqui trazendo mais este benefício aos moradores. Eu, pessoalmente, já estive desse lado. Acompanhando familiares. Em suma, observamos que muitos não possuem condição de alimentação. Uma saúde mais humanizada sempre será nosso maior objetivo”, enfatizou a secretária.

Diariamente são sete veículos servindo os pacientes da cidade

Essa conquista irá beneficiar cerca de 1500 pessoas, que utilizam mensalmente os dois veículos, tipo micro-ônibus, com acessibilidade para pessoas com deficiência e ar condicionado, além de uma van com 21 lugares. Também ficam à disposição do serviço, quatro carros de passeio para levar pacientes com necessidades especiais.

Esses veículos são utilizados para atender aos moradores de Iguaba Grande que necessitam de transporte para realização de consultas, exames, tratamentos médicos e, até mesmo cirurgias, em outros municípios, como por exemplo, Capital do RJ, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Volta Redonda, Paraíba do Sul, Natividade, Niterói, São Gonçalo, Cabo Frio, entre outros.

O serviço de transporte de pacientes acontece de segunda-feira a sexta-feira e saem pontualmente às 4 horas da manhã. Para marcar, o usuário deve levar a marcação do exame até o anexo do transporte, sediado na secretaria de Saúde, rua Capitão Jorge Soares, Estação.