Iguaba Grande realiza Formação para Funcionários das Escolas

Encontro tem o objetivo de orientar os funcionários sobre situações do ambiente escolar

Na última terça-feira, o Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) em parceria com o Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE), realizaram o primeiro encontro da Formação Continuada para Servidores Públicos da Educação. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e contou com a presença de aproximadamente 120 pessoas.

A programação iniciou com uma palestra sobre como compreender o funcionamento da escola e o papel de cada um dentro do contexto escolar, ministrada pelo Professor e Diretor Francisco Caldas. A palestra seguinte foi sobre como lidar com alunos portadores de necessidades especiais, e teve a presença da fonoaudióloga Karen Farias e da Pedagoga com Especialização e Psicopedagogia Ana Cláudia Moreira.

O evento foi destinado para os Monitores, Inspetores, Auxiliares de Disciplina, Auxiliares de Serviços Gerais e outros membros indicados pelas escolas.

De acordo com o coordenador do Núcleo Tecnológico Municipal, Antônio Gonçalves, o objetivo do evento é orientar os funcionários sobre as diversas situações no ambiente escolar. “A idéia da formação surgiu através da observação e relatos dos gestores e também dos próprios funcionários quanto as suas angústias e dificuldades para lidar com certas situações”, afirmou o coordenador.

O próximo encontro está sendo planejado, e irá tratar de assuntos mais específicos, dividindo os funcionários pelos setores de trabalho. Segundo a organização, a previsão é que aconteça no mês de agosto.

Texto: Júlya Costa