Famílias iguabenses receberão kit de conversão do sinal digital de TV

Parceria entre a Prefeitura e a Seja Digital será firmada nos próximos dias

Na tarde desta quinta-feira, 21, o Prefeito Balliester Werneck recebeu a visita da equipe da Seja Digital – EAD Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV, que trouxe uma proposta para garantir que a população de Iguaba Grande tenha acesso à TV Digital, oferecendo assistência e kits gratuitos de conversão do sinal digital de TV para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. O prefeito Balliester Werneck acolheu o projeto que beneficiará as famílias iguabenses e logo será assinado o acordo de cooperação. “Será uma ótima oportunidade de democratizarmos o acesso ao sinal digital para aqueles que hoje não têm condições de comprar uma TV nova. A Seja Digital pode contar com total apoio do Executivo neste Projeto”, declarou o Prefeito de Iguaba Grande.

A equipe da Seja Digital apresentou o projeto explicando como será sua atuação nos setores públicos municipais. O kit gratuito com antena e conversor é destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.

Em Iguaba Grande, o sinal analógico será desligado no dia 28 de novembro do ano corrente, e para a instituição, é importante ter esse compromisso social “Nossa missão é garantir a distribuição de kit de conversão gratuito a população de Iguaba Grande, sensibilizando e informando sobre o processo de migração do sinal. Também terão campanhas de comunicação e mobilização social sobre a distribuição desses kits de conversor para as famílias cadastradas”, afirmou Kelly Cardozo, coordenadora de Mobilização Social.

A Seja Digital é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel, responsável por preparar a migração do sinal analógico para o digital da televisão no Brasil.

Texto: Livia Lisle

Fotos: Karla Kamila Vidal