Arraiá da Cultura animou as famílias de Iguaba Grande

Evento contou com apresentações artísticas, brincadeiras e comidas típicas.

 

Na última sexta-feira, o Arraiá da Cultura reuniu mais de 400 pessoas na Praça Edyla Pinheiro. O evento contou com apresentações de dança, teatro e música, além de quadrilhas, brincadeiras e comidas típicas.

A festa começou com uma apresentação de Capoeira, realizada pelos alunos da Escola de Artes Antônio Bispo, seguido pela apresentação de quadrilha das Escolas Municipais Nerea Esther Batista Alcoforado Natividade e Alice Canelas da Silveira. A apresentação das escolas é novidade no Arraiá da Cultura, e teve grande participação dos alunos.

A programação seguiu com o Grupo de Teatro Grande Abaugi, e com os alunos de violão. A Beatriz, que participou da apresentação teatral, afirma que foi uma ótima experiência para ela. “No começo dá um pouco de medo, mas depois a gente vai se soltando e fica muito divertido”, afirmou a aluna, que também participa das aulas de canto e jazz. Sua mãe, a Lívia, destaca a importância do evento. “É fundamental esse incentivo da cidade para as ações culturais. A cultura é essencial e ajuda muito no desenvolvimento das nossas crianças”, concluiu.

A Corporação Musical de Iguaba Grande (COMIG) fez uma apresentação de quadrilha, mesclando o ritmo tradicional com músicas atuais. Durante a festa também aconteceu o correio elegante e diversas brincadeiras valendo brindes.

Segundo o subsecretário de cultura João Gabriel, o objetivo do evento é resgatar a tradição das festas juninas no município. “As festas juninas eram muito presentes no município, mas essa tradição acabou se perdendo. Nos anos anteriores, a festa aconteceu na Escola de Artes, mas o local acabou ficando pequeno, então resolvemos fazer na praça para ter maior participação do público”, destacou o subsecretário.

A expectativa para o próximo ano é realizar uma festa ainda maior, com concurso de quadrilha e mais apresentações.

Texto e foto: Júlya Costa

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *