Caro visitante, informamos que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Iguaba Grande é segundo lugar geral pelo prêmio Cidades Empreendedoras do SEBRAE

O prêmio reconhece gestões com desenvolvimento socioeconômico; Iguaba recebeu 8 medalhas de referência em diferentes tópicos

A gestão da prefeitura de Iguaba Grande recebeu um grande reconhecimento nesta quarta-feira (26). A cidade ficou em segundo lugar geral no prêmio Cidades Empreendedoras pelo SEBRAE. O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae para o gestor público que se destaca no desenvolvimento socioeconômico do município, sendo um instrumento de reconhecimento, com vistas à iniciativas inovadoras e melhoria no ambiente de negócios, fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial. 

 

Iguaba ganhou medalha de referência em 8 categorias, sendo elas Empreendedorismo nas Escolas, MEI, Sala do Empreendedor, Lideranças Locais, Desburocratização, Marketing Territorial e Setores Econômicos, Gestão Municipal e Agricultura Familiar. 

 

“Temos orgulho em receber esse prêmio. É uma garantia e reconhecimento que Iguaba Grande tem políticas de desenvolvimento econômico, desde ações sociais de transferência de renda, que fazem o dinheiro girar no comércio local, até o incentivo para atrair empresas de grande porte que se instalarem aqui na cidade. Iguaba é hoje destaque entre as cidades da região e do estado,” declarou o prefeito Vantoil Martins. 

 

O Cidade Empreendedora é um programa de ações e estratégias, uma parceria do SEBRAE e as prefeituras municipais. O programa promove um ambiente de negócio com produtividade e eficiência através de eixos e ações direcionadas às políticas de desenvolvimento econômico.

As ações são trabalhadas em eixos, alcançando os donos de micro e pequenas empresas e incentivando a educação empreendedora nas escolas. Nos prêmios de referência foram analisados tópicos como a geração de empregos na cidade, mobilização dos construtores do desenvolvimento, diminuição do tempo para abertura de empresa e emissão de alvarás, atendimento aos empreendedores pelo município, promoção de cultura empreendedora nas escolas, fortalecimento do empreendedor gerando renda e arrecadação, entre outros. 

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *