Iguaba começa ano letivo ampliando o número de vagas na Educação Infantil

Alunos da rede municipal retornam às salas de aula nesta terça-feira (dia 4)

Cerca de 4300 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos da rede municipal de ensino de Iguaba Grande retornam às salas de aula nesta terça-feira (dia 4). Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o número é superior ao registrado no início do ano letivo de 2019: com a construção de novas salas no Centro de Educação Infantil Dr. Antônio Rodrigues Teixeira, no bairro Cidade Nova, 100 novas vagas foram criadas e já preenchidas.

“Apenas as atividades no prédio do antigo Colégio Cenecista, onde funcionava o anexo da Escola Municipal Therezinha Pedrosa, terão início no dia 10 de fevereiro tendo em vista a necessidade de manutenção na estrutura física”, informou o secretário de Educação e Cultura, Fred Carvalho, lembrando que o horário de funcionamento das unidades escolares será de acordo com cada direção por conta da adaptação de novos alunos. “Estamos pedido que os pais ou responsáveis se informem sobre o horário desses primeiros dias diretamente na escola onde o aluno está matriculado”, orientou.