Governo Interino finaliza obra da 1ª Guarita da Guarda Municipal na Praça Edyla Pinheiro

Iguaba Grande inaugurou hoje (28) a primeira guarita da Guarda Municipal da cidade localizada na Praça Edyla Pinheiro, que terá a presença do órgão de segurança por 24 horas, vigiando e fiscalizando o local para garantir maior segurança aos munícipes que frenquentam e passam pela a localidade. A guarita segue recebendo os últimos reparos e amanhã (29) à tarde inicia o funcionamento.

Desde que iniciou os trabalhos à frente da administração da Prefeitura pela primeira vez em 2018, o Prefeito Balliester Werneck colocou como meta do Governo Interino juntar esforços em prol da segurança pública no município. Segundo o Prefeito, a intenção é de levar a Guarda Municipal para outras praças da cidade.

A Praça Edyla Pinheiro era alvo de vândalos que pichavam, urinavam, defecavam que e depredavam o patrimônio público, como o parque. Com isso, a equipe de Serviços Públicos realizou a pintura do palco, restando terminar apenas o conserto dos brinquedos, e a Secretaria de Meio Ambiente fez a revitalização do jardim.

A inauguração contou com a presença do Prefeito Balliester, o Secretário de Segurança e Ordem Pública, Pablo Veras, do Presidente da Câ10mara Municipal, Adriano Mairink e da equipe responsável pela obra da Guarita.