Prefeito Balliester firma parceria com o Procon e entrega espaço onde o órgão atuará em Iguaba Grande

Hoje (28), o Governo Interino inaugurou o espaço onde será a sede do Procon em Iguaba Grande. A entrega foi feita com a presença do Procurador Geral do município Peter Samerson, os advogados Dr. Felipe Manhães e Dr. Érico Gonçalves e o Presidente da Câmara Municipal, Adriano Mairink.

O Prefeito Balliester Werneck recebeu ontem (27) o Diretor de ação Regional do Procon do Rio de Janeiro, Christiano Paes, juntamente com o Procurador Geral do Município Peter Samerson, para tratar de questões burocráticas da vinda do Procon para Iguaba Grande.

O objetivo do Governo Interino é estreitar o contato com o órgão para solicitar suporte, na realização da abertura, na capacitação dos funcionários, e na assinatura do termo de convênio. Além disso, o diretor orientou toda a documentação necessária para conclusão do termo de cooperação.

O Governo Interino deixou o espaço pronto e iniciará, a princípio, com orientação jurídica e na próxima semana será instalado o sistema SINDEC (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor) que tem previsão de iniciar o funcionamento para daqui a, aproximadamente, dez dias, após a assinatura do termo de procuração com o Procon Estadual.