Gestantes são agraciadas com palestra e kits de bebês

Iniciativa da Assistência Social visa melhorar conhecimentos das futuras mamães

Secretária Claudia de Souza, coordenadora do Programa Criança Feliz Isabela Mastra entregam kit para gestante

A secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, em parceria com a secretaria de Saúde, realizou na manhã do dia (24) o I Encontro de Gestantes do Programa Criança Feliz, no Centro de Referência da Assistência Social, onde kits de bebês foram entregues para gestantes cadastradas, e a palestra sobre : a importância do pré-natal foi feita de maneira informal e agradável.A secretária de Assistência Social,Trabalho e Renda, Claudia de Souza, esteve presente durante toda a manhã, acompanhando de perto as gestantes.
Durante o encontro, a enfermeira Eliane Santos de Castro falou sobre o do pré-natal, cuidados com a saúde , higiene e bem estar da futura mamãe e do bebê. “ Sabemos das dúvidas que as gestantes têm e estamos aqui para esclarecê-las, sempre destacando a importância das consultas preconizadas pelo Ministério da Saúde, para que tenham uma gestação saudável e consciente ”- esclareceu Eliane.

Enfermeira Eliane Santos de Castro explica sobre pré natal

Os kits de bebês incluíam uma bolsa maternidade, um pacotão de fradas descartáveis, um mosquiteiro, uma banheira ( da cor azul para menino e rosa para menina), toalha de banho, toalha de boca, jogo de lençol, um travesseiro, uma mamadeira, uma chuquinha, uma chupeta, roupinhas, além de objetos de higiene pessoal para o bebê.
Para aproveitar a oportunidade, a equipe técnica do CRAS explicou como funciona o órgão e fez o cadastro das famílias usuárias do Programa Criança Feliz , a fim delas estarem inseridas e usufruírem de todos os benefícios e serviços do equipamento.
“Nosso primeiro encontro, deste ano, está sendo feito para bater um papo com as gestantes, falar sobre a importância do pré-natal e também para falar um pouquinho sobre o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que é oferecido aqui no CRAS e tem por objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida”, comenta a coordenadora do Programa Criança Feliz, Isabela Mastra.


Vale ressaltar que o encontro foi realizado dentro de todos os protocolos de segurança quanto a prevenção da Covid 19, até mesmo durante o lanche oferecido de forma individual e cuidadosa a todas as gestantes.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *