CAPS realiza capacitação para profissionais da saúde mental

Diversos profissionais da saúde participaram da palestra para desmascarar mitos do Autismo

Por Evelyn Lole

Pensando em melhorar os atendimentos, as abordagens e o relacionamento com pacientes portadores de  transtorno do espectro autista, o Centro de Atenção Psicossocial Profeta Gentileza – CAPS, localizado no centro da cidade, foi palco de uma capacitação na manhã de hoje (25) para toda equipe do Programa de Saúde Mental da região.

A reunião entre profissionais  da área foi organizada pelo diretor do Programa, Psicólogo João Luiz Moura, e, o supervisor clínico Institucional, Dr. André Francisco. “O tema da palestra foi escolhido para desmentir alguns mitos e equívocos sobre esse transtorno a fim de capacitar a equipe técnica, por conta da crescente demanda recebida pela Saúde Mental”, comenta o diretor João Luiz.

Participaram da capacitação, enfermeiras, técnicas de enfermagem, assistentes sociais, psicólogos, a coordenadora do CAPS, Ana Fernandes, e a coordenadora do ambulatório ampliado em Saúde mental, Flávia Carriello. Também marcaram presença os profissionais da equipe técnica do CAPS e a equipe especializada do ambulatório de Saúde Mental.

As estatísticas mundiais ressaltam que têm crescido consideravelmente, nos últimos anos, a incidência  dos casos de autismo, e no município não é diferente, segundo o diretor João.  A Saúde Mental oferece acolhimento a esses usuários e suas famílias visando melhorar a qualidade de vida e a interação social através da psiquiatria infanto-juvenil.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *