ESCOLAS MUNICIPAIS VOLTAM ÀS AULAS DE FORMA REMOTA EM MARÇO

Cerca de 4.500 alunos da rede pública retornarão às atividades escolares

As aulas da rede municipal de ensino de Iguaba Grande voltarão as atividades escolares na próxima segunda, dia 1º de março, de forma remota, ou seja, de forma online, inicialmente.

Os alunos terão materiais impressos produzidos pela Secretaria de Educação com atividades de complementação pedagógica. Além desse material, as plataformas de comunicação online utilizadas por cada unidade escolar em 2020, permanecerão em uso.

O Secretário de Educação e Cultura, Fred Carvalho, enfatizou que Iguaba Grande finalizou o ano letivo de 2020. “Não temos nenhuma pendência, todas as exigências pelo conselho nacional de educação foram cumpridas e hoje nós temos o luxo de começar 2021 com tudo em dia”, diz o secretário.

De acordo com o secretário, as aulas de forma híbrida só devem retornar em abril com as turmas do 6º ao 9º ano.