Flamengo, Vasco, Botafogo e Boa Vista se classificam para a semifinal do Carioca de Beach Soccer

Final acontece neste domingo (dia 8) a partir das 14h

Neste sábado (7), a partir das 19h, acontecem as semifinais do Campeonato Carioca de Beach Soccer. Flamengo, Vasco, Botafogo e Boa Vista se classificaram na terceira rodada, realizada na noite desta sexta-feira (6). A competição teve início na última quarta-feira (4) na arena da Praia do Popeye, em Iguaba Grande e termina neste domingo (8). Esta é a primeira vez que uma competição deste nível acontece na Região dos Lagos.

Pela semifinal, Flamengo vai enfrentar o Boa Vista às 19h, e Vasco da Gama pega o Botafogo às 20h. Antes, porém, o público poderá prestigiar Flamengo x AXAS (13h, categoria surdos), Vasco x Botafogo (14, categoria surdos), Portinho x Só Show (15h, categoria feminino), Flamengo x Macaense (16h, categoria feminino), Asurlagos x Flamengo (17h, categoria surdos) e Cesma x Vasco (18h, categoria surdos).

Já no domingo (8), último dia de competição, os jogos começam às 14h com a final da categoria masculino para surdos, seguido de Macaense x Portinho  (15h, categoria feminino), Flamengo x Só Show (16h, categoria feminino) e a grande final da categoria masculino às 17h. Para os jogos deste sábado e domingo o acesso às arquibancadas será feito mediante doação de um quilo de alimento não perecível. Todo alimento arrecadado será doado aos projetos sociais do município de Iguaba Grande.

Além da classificação dos semifinalistas na categoria masculino, os jogos da noite da última sexta-feira (6) foram marcados pela estreia das equipes femininas e masculino para surdos na areia da Praia do Popeye, em Iguaba Grande. As torcidas compareceram e ajudaram a enriquecer a festa que teve a participação de 16 times em oito jogos.

O primeiro embate foi entre América x Portinho. Em um jogo acirrado o América levou a melhor e balançou a rede do time de São Pedro da Aldeia 6 vezes. Com 4 gols marcados na rodada e 3 derrotas seguidas no campeonato, o Portinho de despediu do torneio aplaudido pelo público. As meninas do Beach Soccer estrearam num jogo disputadíssimo. O Macaense enfrentou o Só Show. Com um gol contra da jogadora do Macaense no recuo para a goleira, o Só Show saiu na frente e segurou a vantagem. Final, Macaense 3 x 5 Só Show. Em seguida o Botafogo se classificou para a semifinal em um jogo contra o Ronald Lino. O Fogão levou vantagem na disputa e venceu por 7 x 3.

As meninas do Flamengo estrearam com goleada em cima da equipe Ad Costamar, de Cabo Frio. As rubro-negras balançaram a rede adversária 11 vezes. Apesar do jogo difícil, o time de Cabo Frio não desanimou e foi pra cima conseguindo arrancar 4 gols na disputa. Também teve goleada no jogo masculino do Vasco da Gama, que se classificou para a semifinal contra o Botafogo. O time cruzmaltino marcou 10 gols no Boa Vista, que apesar de perder marcando apenas 4 gols, também se classificou para a semifinal.

O rubro-negro teve um jogo difícil contra o time da casa, Iguaba Grande Beach Soccer, que segurou o placar em 0 x 0 durante todo o primeiro período. O Flamengo só conseguiu arrancar um gol no segundo tempo. Mesmo jogando bem, marcando 2 gols e segurando a pressão, os iguabenses não conseguiram a vitória e deixaram a competição. As equipes Axas e Asurlagos abriram a rodada para a categoria masculino para surdos com mais goleada: o Asurlagos fez bonito e venceu por 6 x 1 Axas. Na outra partida da mesma categoria, Cesma e Botafogo encerraram a noite com um jogo equilibrado. O Cesma levou vantagem e venceu o Botafogo por 5 x 4. Organizado pela Federação de Futebol de Areia do Estado do Rio de Janeiro, o campeonato tem apoio da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) e da Prefeitura Municipal de Iguaba Grande.