Vasco e Flamengo decidem hoje o Carioca de Beach Soccer

Rubro-negro está na final de três categorias: masculino, masculino para surdos e feminina

Termina hoje (8) o Campeonato Carioca de Beach Soccer. Os jogos começam às 14h, na arena da Praia do Popeye, em Iguaba Grande. O Flamengo, atual campeão da competição, vai decidir a final nas categorias masculino e masculino para surdos e também está na última rodada da categoria feminina. Nas duas primeiras a decisão será contra o Vasco da Gama, e na última com as meninas do Só Show. O acesso às arquibancadas será mediante doação de um quilo de alimento não perecível. Todo alimento arrecadado será doado aos projetos sociais do município de Iguaba Grande.

O clássico carioca deste domingo foi decidido nas semifinais de ontem (sábado, dia 7). A rodada começou um jogo equilibrado entre Flamengo e Axas pela categoria masculino para surdos. Flamengo levou a melhor na disputa e venceu por 5 x 3. O segundo jogo do dia também foi na categoria masculino para surdos, com o clássico Botafogo x Vasco: o cruzmaltino segurou o placar por 7 x 5 e seguiu da disputa.

As meninas do Só Show abriram o terceiro jogo do sábado goleando o AD Costamar por 5×1. Em seguida foi a vez da equipe feminina do Flamengo golear o Macaense: 8×4. No quinto jogo do dia o Flamengo suou um pouco mais a camisa na categoria masculino para surdos contra o Asurlagos. Válida pela semifinal, a partida terminou empatada em 3 x 3, e foi para a prorrogação, a primeira dessa competição. Mas não teve jeito, a decisão foi nos pênaltis. Com grandes defesas do goleiro do Flamengo, a equipe venceu por 3 (2) x 3 (1), se classificando para a final de hoje. Logo depois foi a vez do Vasco, na categoria masculino para surdos, vencer o Cesma por 5 x 3, também se classificando a final de hoje.

Na partida seguinte, o Flamengo goleou o Boa Vista, de Saquarema. Teve gol de bicicleta, voleio, pênaltis, falta, gol no ângulo, torcida gritando olé e 13 gols. Já o time de Saquarema só conseguiu balançar a rede vermelha e preta 4 vezes. O camisa 10 do time rubro-negro, Igor Rangel, parabenizou a organização e o calor da torcida. “Jogar pelo time do coração é uma coisa indescritível. A torcida de Iguaba apoiou o tempo todo, compareceu. Chegar na final é melhor ainda. Vamos fazer um bom jogo e sair daqui com a vitória”.

O último jogo da noite ficou por conta do Vasco da Gama e Botafogo. Apesar do entusiasmo, a estrela solitária do Botafogo não brilhou e o Vasco se classificou para a final com 7 gols. O Fogão balançou a rede adversária apenas na metade do segundo período, mas não foi suficiente para parar os meninos da colina. O jogo teve ainda a participação especial de um cachorrinho que invadiu a areia e foi recebido pelos torcedores com muito carinho e descontração. Mauricinho, camisa 10 do Vasco, só quer desfrutar da sensação de disputar uma competição como essa com o apoio da torcida. “Essa torcida é uma emoção gigante. Não tenho nem palavras. Na final vamos com tudo para levar o título”

Com os resultados dos jogos, a final está montada.

CATEGORIA FEMININO:

Flamengo x  Só Show

CATEGORIA MASCULINO PARA SURDOS:

Vasco x Flamengo

CATEGORIA MASCULINO:

Vasco x Flamengo

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *