Escola Municipal Margareth Pinheiro realiza culminância do projeto Educação Alimentar e Nutricional

Inscrita para a Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, Iguaba Grande realizou, nesta quinta-feira (30) a culminância do projeto Educação Alimentar e Nutricional, organizada pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, na Escola Municipal Margareth Pinheiro. Em sua 3ª edição, o projeto abordou o tema “Merendeira como agente transformador da alimentação escolar”.

Os pais e responsáveis presentes participaram de palestra ministrada pela Nutricionista Jurema Alves, que tratou sobre regras para uma alimentação balanceada, com apresentação de receitas da alimentação escolar elaboradas pela merendeira da unidade.

Além da comunidade escolar, estava presente a equipe responsável pela jornada no município, como o Diretor Clébio Siqueira, a Coordenadora Elaine Lessa. Foi realizada também uma oficina de pirâmide alimentar com os alunos, ministrada pela equipe de supervisão de nutrição escolar, além de apresentação musical dos alunos. Na ocasião, os pais degustaram a alimentação escolar e a receita de alimentação integral, que são oferecidas na rotina dos alunos.