Equipe de Vigilância mobiliza a população contra o mosquito Aedes Aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde de Iguaba Grande, por meio da coordenação de Vigilância em Saúde, alerta para os cuidados que a população deve ter com os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que deve ser evitado em todas as épocas do ano, mas que se formam principalmente após o período de chuvas.

O mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya se prolifera mais rapidamente após as chuvas, pois nesta época o clima fica mais quente e úmido. Devido a isso, é importante a ajuda da população em alguns cuidados como limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado, tirando água dos pratos de plantas, colocando garrafas vazias de cabeça para baixo e tampando tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água.

Quando o foco é detectado e não pode ser eliminado pelos moradores, a Secretaria Municipal de Saúde ou o Departamento de Vigilância Ambiental em Saúde devem ser acionados, para que as devidas providências sejam tomadas.

As solicitações ou denúncias podem ser feitas na Vigilância Ambiental em Saúde, através do telefone (22) 2620-6021 ou na Rua Dr. Euclides P. Ninho, 5 – Sopotó.