Equipe da Enel apresenta Plano de Verão para atendimento à Iguaba Grande

A empresa aumentará o efetivo para atuar no período

A Prefeita Grasiella Magalhães recebeu ontem (18) em seu gabinete, uma equipe da Enel, com o Diretor Executivo Leandro Freitas; o Responsável pela Manutenção, Nivaldo Siqueira e o Gerente Operacional, Fernando Generoso, para saber como a empresa irá atuar na alta temporada. Nesta época do ano, a Região dos Lagos recebe muitos turistas, o que gera aumento no consumo de energia e pode causar inconstância na distribuição. Todas essas circunstâncias exigem maior mão de obra e, para isso, a equipe da Enel apresentou o Plano de Verão à Prefeita, para que seja feita uma melhoria e evitar problemas com queda de luz, por ser, também, época de fortes chuvas, aumentando as ocorrências.

De acordo com o Diretor Executivo, Leandro Freitas, o Plano de Verão, que começou no final de outubro e termina após o carnaval, visa dar um reforço em todas as operações da empresa, mobilizando um número maior de efetivos e reforçando a atuação de equipes: “A maior preocupação é que as pessoas passem o Natal, Réveillon e férias da melhor maneira possível”, informou Leandro Freitas.

O Gerente Operacional destacou a atuação de quatro motociclistas para facilitar o atendimento à população, além dos pontos extras para rendição de equipes, que poderão chegar às localidades mais afastadas com maior rapidez e atender as demandas. Ainda, segundo Fernando Generoso, esse período exige maior mão de obra e esforço. Para atender melhor a demanda irá aumentar para 43 equipes de atendimento, dez grupos a mais do que era trabalhado no período normal do ano. Foi realizado, também, um plano de investimento, além do mapeamento dos locais que têm mais infrações, como ação preventiva. “A empresa está focada no atendimento da Região dos Lagos que é a menina dos olhos do nosso trabalho”, declarou o Gerente Operacional.

Na reunião, a equipe alertou sobre a necessidade dos munícipes fazerem o registro, caso haja alguma reclamação, para que seja possível a realização do mapeamento de forma eficaz. Além disso, foi discutida a importância do morador informar à ENEL sobre a instalação de um novo aparelho eletro eletrônico na residência, para que a empresa tenha conhecimento que a rede vai sofrer um maior gasto. Com o objetivo de evitar acidentes, os profissionais ressaltaram que o morador deve ter o cuidado de analisar a fiação interna.

Para fazer reclamação, o contribuinte deverá ir à loja, além de poder entrar em contato pelos canais: 0800 2800120, SMS 27389 e App da Enel Rio.

Texto: Lívia Lisle

Foto: José Carlos Rodrigues